o mais importante de tudo é o respeito.
como diz no dicionário, respeito é o "sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém, o apreço, consideração, deferência, obediência, submissão, temor, medo e até temor do que os outros podem pensar de nós." pois bem, já toda a gente faltou ao respeito a alguém, mas. por exemplo, quando queremos dizer algo menos agradável a uma pessoa, podemos tonificar para que não soe tão mal.
é difícil respeitar alguém a 100%, pois há aquelas pessoas que não suportamos, mas quando se trata da pessoa amada, há que respeitar, como já disse: a 100%.
todos somos diferentes na maneira de vestir, nos gostos musicais, no que comemos, no que dizemos.. enfim, há mil e uma coisas que nos torna diferentes de outra pessoa, mas sem preconceitos, tornamo-nos alguém melhor, e aí se ganha o respeito.
algo que eu não gosto é quando me olham na rua de cima a baixo e depois  me criticam, porque não vir à minha beira e dizem aquilo que sentem? é claro que com algumas pessoas mais agressivas (e lá está, que gostam de faltar ao respeito a outras) pode não correr bem, mas comigo? oh, comigo não importa o que dizem, eu oiço críticas todos os dias e todos temos de nos habituar a isso, pois se não for na cara, é nas costas.
só temos de educar quem nos é próximo e tem atitudes erradas, assim como saber respeitar o próximo.

não critiques porque vês os outros a fazê-lo, se não és assim, muda e sê tu mesmo(a).



Sem comentários: